Uso dos drones para Mapeamento aéreo

De acordo com as estatísticas de 2015 o mapeamento com drone é praticado por uma maioria de cartógrafos, topógrafos, engenheiros civis e geógrafos

Todas essas disciplinas podem ser agrupadas em uma categoria mais ampla chamada sistemas de informação geográfica (SIG).

Profissionais de GIS fornecem uma grande variedade de serviços relacionados com a terra, como a identificação de limites de propriedade, subdivisão de terrenos, e topografia de locais de construção para a colocação de edifícios.

Eles também produzem mapas topográficos e hidrográficos, cálculos volumétricos de estoques e mapas de seguro contra inundações, entre outros serviços. O número de agrimensores é, na verdade, projetado para diminuir em dois por cento de 2014 para 2024 por causa da nova tecnologia de topografia, o Mapeamento com Drone.

Mesmo que os agrimensores sejam uma fração da população mais ampla de profissionais de SIG, como a tecnologia de levantamento topográfico que os afeta se aplica a essa população de SIG mais ampla?

É dada a previsão para os agrimensores em comparação com as inúmeras projeções de bilhões de dólares do uso de aviões não tripulados e outros observadores da indústria, a questão se torna: Onde os sistemas comerciais de aviões não tripulados (UAS) ou drones se encaixam no mix de tecnologia topográfica?

Com essas perguntas em mente, concluiu-se estudos que olham objetivamente em cada grande mercado comercial de drones e tecnologia drone. Este estudo mostra como pequenos drones têm sido utilizados com êxito na topografia e mapeamento até agora e descreve as lições aprendidas. Ele continua a discutir as oportunidades e desafios para os profissionais de SIG, examina as abordagens competitivas e tradicionais oferecidas pela tecnologia incumbente e discute o próximo passo para os drones neste setor.

Hoje, os mesmos dados coletados tradicionalmente pela topografia convencional, podem agora ser recolhidas mais rapidamente e efetivamente por drones. Através do mapeamento com drones.

Com tempos de implantação rápida e baixa manutenção de custos, podem mapear praticamente em qualquer lugar, a qualquer momento.

Os drones nos permitem usar todos os tipos de cargas como câmeras de infravermelho próximo(NIR), para mapear os níveis de clorofila na vegetação para a agricultura.

Não só os drones fazem o mapeamento mais barato e mais rápido para um agrimensor, mas também um trabalho mais seguro. Agora podemos examinar áreas remotamente como pedreiras, falésias, áreas poluídas, etc. Tudo isso graças ao mapeamento com drone ou Topografia com drone.

Mapeamento com Drone

#levantamentotopograficocomdrone #aerofotogrametria #levantamentocomdrone #mapeamentocomdrone #Topografiacomdrone

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square